Política

"MDB não pode entrar numa aventura" diz Marcelo Castro sobre candidatura própria

Presidente regional do MDB no Piauí também afirmou que a posição da sigla será decidida coletivamente.

16 de outubro de 2023 às 12:38
2 min de leitura

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (16) que apoia a ideia do MDB ter uma candidatura própria à prefeitura de Teresina, mas ressaltou que o partido não deve entrar numa aventura. O presidente regional da sigla no Piauí também afirmou que a posição emedebista será decidida coletivamente.

“Vou defender com toda legalidade que o MDB tenha candidatura própria. Mas nós não vamos para uma aventura. Se por acaso não acontecer o que estamos esperando, é melhor nós fazermos uma composição já no primeiro turno e apoiar o candidato que está aí, que é o Fábio Novo, do PT. Tudo aqui é decidido coletivamente, então nós vamos decidir o rumo que o MDB vai tomar”, informou.

Sen. Marcelo Castro (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Castro ainda defendeu que sejam feitas pesquisas qualitativas e quantitativas para nortear a decisão que o partido vai tomar sobre pré-candidatura na capital.

“Agora eu vou defender que sejam feitas pesquisas quantitativas e qualitativas e mais na frente a gente toma essa decisão. Essa é a minha posição” disse.

Sede do MDB no PiauíGoogle

Ainda de acordo com o senador, o partido deverá se manter unido na decisão. Ele afirmou que uma divisão não é saudável para a imagem do MDB.

“O ideal é que o partido partisse unido. Se não for possível, vamos ver o que devemos fazer. Agora queremos que o partido, em sua grande maioria, parta unido. Não fica bem que metade defenda uma candidatura própria, se vier a acontecer, e metade fique desgarrada. Isso não faz bem para a imagem do partido, isso não é saudável para o partido”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas