Política

"Luciano não fez nada escondido” diz Marconi Perillo sobre apoio do diretório estadual ao PT

Mesmo sem dar aval a um dos diretórios, presidente nacional do PSDB falou que sua instância tem preferência por candidatura própria nas capitais.

11 de março de 2024 às 17:32
2 min de leitura

O presidente nacional do PSDB, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (11) que o presidente estadual do partido, ex-deputado Luciano Nunes, havia lhe comunicado sobre a decisão de apoiar o PT.

Coletiva de imprensa de Marconi Perillo. Foto: Reprodução.

“Quando eu conversei com o Luciano, não havia essa questão de candidatura própria. Havia a candidatura dele, ele acabou não tendo condições de ir mais adiante. Quando a gente começou, um mês atrás, não havia essa questão de candidatura própria. E aí, eu conversei muito com o Luciano, ele não fez nada escondido. Eu conversei com o pessoal mais cedo, claro, o Luciano não fez nada da cabeça dele. Ele conversou comigo”, disse.

Apesar de reconhecer alinhamento com Luciano Nunes e de dizer que candidatura de João Vicente Claudino não existia até um mês atrás, Perillo disse que antagonismo entre PT e PSDB tem que ser considerado.

“É claro, existem duas questões a serem consideradas. Uma é a possibilidade da candidatura própria. Isso é algo muito forte. A outra é essa questão do próprio antagonismo do PT com o PSDB historicamente. São coisas que precisam ser consideradas”, falou.

Preferência por candidatura própria

Luciano Nunes e João Vicente Claudino. Foto: Montagem / Lupa1

Quando questionado sobre qual dos dois diretórios iria dar seu aval, Perillo se reservou a dizer que a orientação nacional do partido é ter candidatura própria no maior número de capitais do Brasil.

“O que eu disse é que eu tenho preferência como presidente do partido, e a executiva nacional, tem preferência com candidaturas próprias, seja aqui, seja em outras capitais, nas outras cidades. O partido quer ter o maior número possível de candidaturas em capitais e nas cidades interiores”, explicou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas