Política

PSD já avalia abandonar pré-candidatura de Marcos Aurélio

Presidente municipal do partido reconhece que o deputado federal não deslanchou nas pesquisas.

06 de julho de 2023 às 13:44
1 min de leitura

O vereador Vinício Ferreira, presidente municipal do PSD em Teresina, afirmou na manhã desta quinta-feira (6) que a pré-candidatura do deputado federal Marcos Aurélio a prefeito está estagnada nas pesquisas, sem registrar evolução. Conforme o vereador, o PSD vai esperar um pouco mais para ver se ele deslancha e, caso contrário, o partido deverá anunciar apoio a um pré-candidato de outro partido.

Vinício destacou que Marcos Aurélio tem o perfil de gestor que o eleitorado demonstra querer em pesquisas qualitativas, mas destaca que esse fator não tem se revertido em intenções de voto.

Vinicio FerreiraReprodução

“Ele estagnou ali nas pesquisas. Ele não avança nem diminui. No segundo semestre a gente senta para fazer uma nova avaliação da pré-campanha dele [Marcos Aurélio], saber se continua ou se vamos aderir a um candidato da base do governo do Estado”, explicou.

Ao ser questionado pelo Lupa1 sobre quais fatores o partido considera responsáveis pela estagnação de Marcos Aurelio, o vereador afirma que a agenda política em Brasília faz o deputado ficar ausente de Teresina e isso prejudica a pré-campanha.

Vinício Ferreira e Marcos Aurelio SampaioReprodução/ Instagram

Marcos Aurélio Sampaio foi reeleito deputado federal em 2022 com 79.897 votos. Filho do vice-governador Themístocles Filho (MDB), ele não conseguiu, até aqui, se posicionar entre os principais pré-candidatos ao Palácio da Cidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas