Política

Prefeitura de Teresina entrega 36 novos veículos a unidades da Semcaspi

A entrega foi realizada na noite dessa terça-feira (10).

11 de janeiro de 2023 às 11:30
2 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) realizou na noite dessa terça-feira, (10), no Complexo da Ponte Estaiada, a entrega de 36 novos veículos a unidades da Semcaspi. Os veículos foram distribuídos entre Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Novos veículos da SemcaspiReprodução/ASCOM

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, os novos veículos contemplaram as unidades que, por falta de transporte próprio, tinham que dividir o veículo com outras.

“A gente recebe com muita felicidade estes veículos. O Dr. Pessoa, graças a Deus, tem este olhar para fortalecer a rede socioassistencial. Tem melhorado a estrutura dos prédios, tanto na questão física com pinturas, retelhamento, placas de identificação, quanto na questão dos equipamentos tecnológicos, melhorando a internet e a implementação de novos computadores. A proposta é melhorar estes serviços em todos os âmbitos, inclusive, a de pessoal”, ressaltou.

Para Karla Furtado, gerente do CRAS Sudeste II, os veículos refletem principalmente na melhoria no atendimento ao público.

“Cada unidade ter o seu veículo é de suma importância, porque os CRAS e os CREAS precisam fazer atendimentos também nas residências das famílias, fazer o acompanhamento ou até mesmo a entrega de benefícios sociais. É um grande avanço o fortalecimento das nossas unidades, pois agiliza demandas que antes tínhamos que esperar para ter disponibilidade de veículos”, pontuou.

A Semcaspi tem ampliado consideravelmente o atendimento da rede socioassistencial. Segundo dados da Semcaspi, em 2021, a Proteção Social Básica (PSB) realizou 643.917 atendimentos ao público nas unidades de CRAS, já em 2022, este número ampliou para 719.743 atendimentos. Já a Proteção Social Especial (PSE), que atua com pessoas que já tiveram direitos violados, em 2021, foram 3.291 atendimentos da média e alta complexidade, e em 2022, foram 5.086 atendimentos de média e alta complexidade.

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