Política

MDB desiste de candidatura própria e indica Paulo Márcio para vice de Fábio Novo

Anuncio foi dado após uma reunião do MDB realizada na manhã desta terça-feira.

09 de janeiro de 2024 às 11:06
4 min de leitura

O MDB desistiu da candidatura própria e indicou o médico cardiologista Paulo Márcio a vice de Fábio Novo na disputa pela Prefeitura de Teresina. O anúncio oficial foi divulgado na manhã desta terça-feira (09/01), durante uma reunião do MDB na sede do partido.

Paulo Márcio e Fábio NovoLupa1

Em conversa com a imprensa, o presidente do MDB, senador Marcelo Castro, ressaltou a decisão do partido em apoiar a candidatura de Fábio Novo (PT), com a indicação de seu vice.

Senador Marcelo Castro na reunião do MDB - Foto: Junior Santos/ Lupa1

“Então foi uma decisão, uma conversa longa, todo mundo expressou seu ponto de vista, mas no final nós chegamos a um denominador comum que é o MDB apoiar já no primeiro turno a candidatura do Fábio Novo. Como está sendo oferecida ao MDB essa vaga de vice. O MDB, então, vai compor a chapa do candidato do PT, o Fábio Novo, indicando o vice na chapa”, disse.

Ainda segundo Marcelo Castro, o partido decidiu que a vaga de vice será ofertada para o médico Paulo Márcio.

Senador Marcelo Castro na reunião do MDB - Foto: Junior Santos/ Lupa1

“E a decisão que foi tomada hoje aqui é de que esse vice será oferecida vaga para o doutor Paulo Márcio, que está fazendo bom trabalho à frente do Hospital Universitário, está credenciado como gestor público, fez uma pré-campanha muito boa, exitosa. E agora nós vamos levar o Paulo Márcio, esse convite”, explicou o senador.

Ao final, o senador ressaltou que o convite para ser vice de Fábio Novo ainda será feito a Paulo Márcio, assim como as tratativas com o pré-candidato e o governador Rafael Fonteles (PT).

Senador Marcelo Castro na reunião do MDB - Foto: Junior Santos/ Lupa1

“Se ele aceitar, diante das negociações que estão sendo feitas com o candidato Fábio Novo e com o governador Rafael Fonteles, então essa será chapa da base governista para a eleição municipal de Teresina agora em 2024. Fábio Novo, candidato a prefeito, e Paulo Márcio a viceprefeito”, finalizou o senador.

Também presente no evento, o vice-governador Themístocles Filho, deu detalhes sobre a mudança de estratégia do MDB para as eleições em Teresina.

Vice-governador Themístocles Filho na reunião do MDB - Foto: Junior Santos/ Lupa1

“Isso é uma decisão do partido como todo, deputados estaduais, senador Marcelo Castro, os vereadores, a gente observando as pesquisas na nossa capital, o Paulo Márcio tá bem, tá quase com 10% das intenções de voto na nossa capital, ainda é pouco conhecido na capital, somente 8% dos teresinenses conhecem Paulo Márcio”, disse.

Themístocles comentou também sobre os números de Fábio Novo e disse que espera, com essa aliança, vencer as eleições de Teresina já no primeiro turno.

Vice-governador Themístocles Filho na reunião do MDB - Foto: Junior Santos/ Lupa1

“O Fábio Novo já está com 28% das intenções de voto, e conversando com o governador do estado conversando com vários segmentos nós achamos melhor fazer essa aliança no primeiro turno das eleições para nós com a compreensão do teresinense, do povo que ama Teresina, nós vencermos as eleições logo no primeiro turno”, finalizou o vice-governador.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas