Política

Marcelo Castro diz que Paulo Márcio pode ter problemas por não ter votado em Rafael

Senador comentou fato de o pré-candidato do MDB ter votado em Silvio Mendes nas eleições de 2022.

16 de outubro de 2023 às 11:49
1 min de leitura

O senador Marcelo Castro (MDB) disse nesta segunda-feira (16) que o médico Paulo Márcio, caso venha a ser candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, pode ter problemas em sua candidatura por não ter votado no governador Rafael Fonteles (PT) na eleição de 2022.

Marcelo Castro (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Ao ser questionado sobre o assunto, o senador afirmou que seria melhor se o pré-candidato tivesse acompanhado votado em Rafael no pleito passado. Paulo Márcio votou em Silvio Mendes (União Brasil) para governador.

“Olha, política é uma atividade muito complexa, tem muitas variáveis. Isso [de ter problema por não ter votado no governador] é verdade. Seria melhor se o Paulo Márcio tivesse nos acompanhado na campanha passada. O Paulo Márcio é filiado ao MDB desde 2013, então ele tem uma longa história no partido. Por esses fatores todos é que nós vamos discutir, avaliar e tomar uma decisão [sobre lançá-lo candidato ou não]”, comentou o senador.

O médico Paulo Márcio (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

Entenda:

O governador Rafael Fonteles tem afirmado que será fiel e ajudará nas campanhas municipais aliados que estiveram no palanque dele em 2022. A postura do gestor estadual vai de encontro a uma possível candidatura de Paulo Márcio nas eleições de 2024, já que o médico era ligado ao senador Ciro Nogueira e votou em Silvio Mendes.

Veja o vídeo:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas