Política

“Rejane é merecedora", diz Regina Sousa sobre indicação para o TCE-PI

No entanto, governadora destaca que o tema só será discutido quando houver a vacância do cargo.

28 de dezembro de 2022 às 11:28
1 min de leitura

Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (28), a governadora do Piauí Regina Sousa (PT) falou sobre a possibilidade de indicar a deputada federal Rejane Dias (PT) para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Para a chefe do Executivo estadual, a esposa do ex-governador Wellington Dias (PT) “é merecedora”.


Regina diz que Rejane merece vaga no TCE-PI (Foto: Reprodução/Facebook)

O conselheiro Olavo Rebelo já entrou com pedido de aposentadoria da Corte de Contas, mas, conforme a governadora, é preciso aguardar a vacância do cargo. Por esse motivo, Regina diz que ainda é possível afirmar se será ela ou o futuro governador Rafael Fonteles (PT) a indicar o novo conselheiro.

“A Rejane é merecedora. É um nome que chegou, particularmente eu nem sabia que ia acontecer no meu governo. Vamos aguardar. Não tem nada apressado, vai seguir o trâmite. Se sou eu ou o Rafael quem vai fazer, é uma coisa que a gente ainda não sabe. Tem que ter a vacância do cargo para não ter risco, até porque indicar uma pessoa para depois ela ser questionada pelo processo [não é bom]. O processo tem que andar normal, tem que ter a vacância do cargo”, declarou a governadora.

A vaga aberta com a aposentadoria de Olavo Rebelo é de indicação do Poder Executivo. Se a vacância for declarada ainda na gestão de Regina, que acaba em 31 de dezembro, caberá a ela indicar Rejane Dias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas