Política

“Precisamos de uma solução", diz Dudu sobre falta de insumos em Teresina

Vereador propôs a criação de uma nova comissão para solucionar o problema, durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (05).

05 de dezembro de 2022 às 14:41
3 min de leitura

O vereador Dudu (PT) propôs a criação de uma nova comissão para solucionar o problema da falta de insumos e medicamentos nos hospitais de Teresina, durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (05) na Câmara Municipal. No último dia 30 de novembro, pacientes e profissionais da área denunciaram a escassez desses itens.

Dudu propõe soluções para crise na saúdeReprodução/ Whatsapp

De acordo com o petista, a comissão deve ser formada por membros comunitários e representantes da Câmara Municipal, Ministério Público, Conselho de Classe Médica, além da população.

“É uma situação grave e a comissão ajudará a dar o melhor encaminhamento nos próximos dias para amenizar a situação. Precisamos de uma solução o mais rápido possível, a saúde da nossa população é prioridade máxima”, disse.

Os órgãos municipais e estaduais afirmam que enfrentam dificuldades no mercado por conta da pandemia, que culminou na falta de insumos e medicamentos nos hospitais, prejudicando o atendimento à população. Também reiteram que estão trabalhando para resolver a situação.

Crise na saúde da capital

Em meio à crise no sistema de saúde pública de Teresina, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, mostra confiança na gestão dele à frente da pasta. Ao chegar para audiência pública nesta segunda-feira (5) na Câmara Municipal, Gilberto voltou a alegar dificuldades financeiras na FMS e enalteceu sua própria atuação no comando da Saúde.

Dr. Gilberto AlbuquerqueGustavo Almeida/Lupa1

"Nós sabemos que tecnicamente não há dúvida da capacidade técnica minha como presidente da Fundação Municipal de Saúde. Mas repito: existem limites para você fazer as coisas. O impasse sendo financeiro nós não temos como resolver de outra forma. Não adianta: o melhor técnico do mundo não sabe fazer recursos. O recurso agora tem que ser financeiro", falou Gilberto Albuquerque.

Em entrevista à imprensa na Câmara, o presidente do CRM-PI, Dagoberto Barros da Silveira, contestou a versão apresentada por Gilberto Albuquerque. De acordo com ele, a crise na Saúde da capital não é causada por falta de dinheiro, mas sim por falta de gestão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas