Política

João Mádison declara apoio à pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina

MDB, partido do deputado estadual possui dois pré-candidatos, o cardiologista Paulo Márcio e o deputado Henrique Pires.

05 de outubro de 2023 às 09:12
2 min de leitura

O deputado estadual João Mádison (MDB) declarou nesta quarta-feira (04) oficialmente apoio à pré-candidatura de Fábio Novo à prefeito de Teresina. A decisão passa por cima de dois pré-candidatos do MDB, o médico Paulo Márcio e o deputado estadual Henrique Pires.

João Mádison declara apoio à Fábio Novo. Foto: Reprodução / Redes sociais

Apesar da contradição partidária, o deputado deixa claro que o partido liberou na última segunda-feira (02) os correligionários para apoiarem quem quiserem - com a garantia do presidente estadual do partido, Marcelo Castro e do presidente da executiva Municipal, Themístocles Filho de que não haverá "caça às bruxas" para quem dissidir do partido.

“Nós tivemos uma reunião segunda-feira com o partido onde ficou decidido que os deputados poderiam tomar a posição que interessasse a cada um. Eu já tinha dito que se o MDB caminhar para a pré-candidatura de Paulo Márcio, eu não votaria nele", enfatizou.

João Mádison e vice-governador Themistocles Filho. Foto: Reprodução

João Mádison é um dos principais defensores de que o MDB indique o vice do PT na chapa majoritária de 2024.

É a segunda vez que o deputado estadual fica contra um candidato lançado pelo vice-governador Themístocles Filho. Em junho deste ano, quando o ex-presidente da Assembleia Legislativa lançou a pré-candidatura a prefeito de Teresina de seu filho, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), João Mádison ficou imediatamente contrário, afirmando que pelo tamanho do partido, o MDB deveria ter uma pré-candidatura própria.

João Mádison comemorando vitória de Themistocles aos saltos. Foto: Reprodução / Alepi

João Mádison inclusive condicionava apoio mediante retorno do emedebista de berço, Marcos Aurélio, ao partido - ato impossibilitado pela falta de janela partidária para tal. Agora, o mesmo deputado que se destacou pela comemoração saltitante na vitória de Themístocles à presidência da Alepi em 2015, contra Fábio Novo, diz que não apoiaria Paulo Márcio, nem com o total empenho de Themístocles.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas