Política

Ícaro Carvalho diz que Dr. Hailton na chapa em Oeiras depende de Rafael Fonteles

Pré-candidato acredita na reconciliação do grupo com médico, mas já tem acordo fechado com MDB para vice.

10 de janeiro de 2024 às 14:00
2 min de leitura

O superintendente do Incra no Piauí Ícaro Carvalho (PT) falou em entrevista exclusiva aoLupa1 que acredita na reconciliação de Dr. Hailton Alves com grupo governista em Oeiras. O petista, no entanto, diz que mudanças na chapa dependem do governador Rafael Fonteles (PT).

Ícaro Carvalho e governador Rafael Fonteles. Foto: Reprodução.

“A negociação de reconciliação passa pelo governador. A chapa PT/MDB hoje foi acordada para o PT indicar a cabeça e o MDB a vice. Qualquer mudança nesse panorama, vai contar com a interferência do Rafael, com a presença do MDB na mesa de negociação”, explicou.

Ícaro admite que a última desistência de Dr. Hailton não foi conversada com o clã Tapety, nem com as lideranças petistas no município. Grupo então acabou optando por uma chapa encabeçada pelo filho do ex-deputado Assis Carvalho (PT).

Fechado com os Tapetys

Ex-deputado Mauro Tapety (PT) e o presidente regional do INCRA Ícaro Carvalho (PT). Foto: Redes sociais

O fato de Ícaro ressaltar a necessidade do MDB na mesa de negociação tem uma razão, o jovem político está fechado com um dos principais representantes dos “Tupamaros” em Oeiras, o ex-deputado Mauro Tapety (MDB).

“Quando nós e o MDB conversamos sobre um nome que pudesse unir o grupo, tive uma conversa muito boa com o Mauro, que a princípio também colocou o nome dele. E nós chegamos ao entendimento que meu nome estaria na cabeça e de vice o MDB”, falou.

Entraves da reconciliação

Com os dois maiores partidos da base governistas em Oeiras organizados em uma chapa, não sobra espaço para Dr. Hailton Alves - que pretende disputar pelo Solidariedade.

Dr. Hailton Alves anunciou retorno a pré-candidatura pelo Solidariedade ao lado de Franzé Silva. Foto: Reprodução / Lupa1

A situação fica ainda mais complicada pelo fato da decisão depender do governador. Já que ele, lideranças locais e o médico haviam firmado um acordo em que Dr. Hailton perderia apoio de Rafael caso voltasse a desistir, como foi noticiado pelo jornalista Gustavo Almeida em sua coluna.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas