Política

​Governador descarta intervenção do estado no HUT e prega união entre os poderes

Rafael Fonteles também se colocou à disposição para ajudar a solucionar a crise na saúde pública de Teresina.

28 de dezembro de 2023 às 11:56
3 min de leitura

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) , se pronunciou nesta quinta-feira (28), sobre a situação da saúde pública de Teresina. Segundo a gestão, não seria necessário uma intervenção do estado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por exemplo.

Governador Rafael Fonteles - Foto: Junior Santos/ Lupa1

Rafael se colocou ainda a disposição para ajudar a gestão municipal a resolver a crise, mas defendeu que a solução estaria em uma união entre os poderes para evitar uma paralisação do sistema de saúde público na capital.

“É uma situação grave. Precisa realmente de um esforço coletivo para resolver o problema. Eu advogo a tese de que todas as instituições: estado, Governo Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas, a prefeitura de Teresina, Câmara de Vereadores, devem está unidos nesse momento para resolver o problema do Hospital de Urgência de Teresina e das UBSs. O estado do Piauí está a disposição, é claro que tem que se apurar a responsabilidade do que está acontecendo, mas antes disso o mais importante é a gente não ter paralisação de qualquer serviço”, disse o governador.

Além de descartar a hipótese de intervenção do estado na gestão do HUT, Rafael Fonteles também disse que um impeachment do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa não seria a melhor

“Eu acredito que existe solução com a gestão da forma como está, é o ideal. Acho que não é o momento de você politizar a questão. Sempre, a minha opinião é que o impeachment é um remédio que deve ser evitado. Nós temos que procurar resolver o problema específico na saúde pública e o julgamento político que faz é a população no momento eleitoral que está se avizinhando. O momento é de unir forças, nada de política partidária em cima dessa questão, destacou.

Assista

Saiba mais:

Aparelhos de ultrassom, raio-x e tomógrafos são retirados do HUT por falta de pagamento

Empresa fecha acordo com a prefeitura e aparelhos retornam ao HUT

Enzo Samuel convoca sessão extraordinária na Câmara para discutir impeachment de Dr. Pessoa

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas