Política

Evaldo Gomes: "Mente quem diz que Dr. Hailton busca vaga de vice em Oeiras. Ele lidera as pesquisas”

Presidente do partido ressaltou que Solidariedade não é menos importante que PT e MDB, já que também compõe base governista.

10 de janeiro de 2024 às 16:54
2 min de leitura

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, reagiu com veemência, nesta quarta-feira (10), a entrevista concedida ao Lupa1 pelo pré-candidato a prefeito de Oeiras Ícaro Carvalho (PT). Evaldo foi taxativo em afirmar que o Solidariedade não pleiteia a vaga de vice, já que Dr. Hailton é quem lidera as pesquisas no município.

Dr. Hailton Alves e Evaldo Gomes. Foto: Montagem

“Temos respeito pelo PT, MDB e defendemos a unidade entre os partidos, mas acreditamos que quem deve encabeçar a chapa em Oeiras é o nome de quem está na frente em todas as pesquisas, que é o Dr. Hailton. Mente quem diz que ele busca vaga de vice em Oeiras. Ele lidera as pesquisas ”, disse.

Evaldo também falou que caso não seja possível alcançar entendimento com os dois partidos, Solidariedade vai optar por candidatura própria.

Nem maior nem menor

Deputado Evaldo GomesEduardo Amorim/Lupa1

O presidente do Solidariedade defende que o partido não é menor e nem maior do que MDB ou PT, já que, em iguais condições, faz parte da base do governador Rafael Fonteles (PT).

“Nós também temos o direito de ter candidatura própria, não queremos ser maiores que o MDB ou PT e também não nos sentimos menores. Temos o mesmo direito pois estamos firmes com o governador”, explicou.

Entenda o caso

Filho do ex-deputado Assis Carvalho (PT), Ícaro Carvalho (PT). Foto: Reprodução / redes sociais

O superintendente do Incra no Piauí Ícaro Carvalho (PT) falou em entrevista exclusiva ao Lupa1 que acredita na reconciliação de Dr. Hailton Alves com grupo governista em Oeiras. O petista, no entanto, diz que mudanças na chapa dependem do governador Rafael Fonteles (PT).

"A negociação de reconciliação passa pelo governador. A chapa PT/MDB hoje foi acordada para o PT indicar a cabeça e o MDB a vice. Qualquer mudança nesse panorama, vai contar com a interferência do Rafael, com a presença do MDB na mesa de negociação”, explicou.

Ícaro Carvalho é filho do saudoso deputado federal Assis Carvalho, que foi um dos grandes líderes do PT no Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas