Política

Enzo Samuel detalha sessão extraordinária para debater “crise na saúde”

Solicitação aconteceu após a retirada de todos os aparelhos de raio-x, ultrassonografia e tomografia do HUT, após um atraso no pagamento.

28 de dezembro de 2023 às 11:30
2 min de leitura

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou na manhã desta quinta-feira (28) que irá realizar uma sessão extraordinária para debater e buscar soluções aos problemas que a saúde está enfrentando em Teresina.

“Nós iremos realizar essa sessão, porque nós precisamos entender e chamar o presidente da Fundação Municipal de Saúde e saber o que de fato está acontecendo na saúde do nosso município, para o que o pior não venha a acontecer”, afirmou o presidente.

Vereador Enzo Samuel (PDT) - Foto: Junior Santos/ Lupa1

Enzo Samuel pontuou que os vereadores da casa estão atentos aos problemas e não irão ficar paralisados diante da situação, uma vez que é a saúde do teresinense que corre perigo.

“Os vereadores desta casa estão atentos aos problemas e não ficarão inertes diante dessa situação. Seja um vereador de oposição, independente da situação, porque o que está em risco agora é a saúde do povo de Teresina. Hoje é uma pessoa alheia, amanhã pode ser um parente meu, um amigo meu, um amigo de qualquer outro vereador, um amigo de vocês, mas não podemos deixar que essa situação se agrave”, diz o vereador do PDT.


ENTENDA O CASO:

A solicitação da sessão aconteceu após a retirada de todos os aparelhos de raio-x, ultrassonografia e tomografia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após um atraso no pagamento por parte da prefeitura. A empresa responsável pela locação dos aparelhos ao HUT alegou um atraso de 18 meses.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas