Política

Dr. Pessoa diz que “engomadinhos” próximos do governador orquestraram crise na saúde

Prefeito também revelou que o atual diretor do HUT, Ítalo Rocha, vai assumir comando da FMS.

04 de janeiro de 2024 às 10:02
1 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), revelou durante uma entrevista na manhã desta quinta-feira (04) que já identificou os responsáveis por, segundo ele, orquestrar a retirada de equipamentos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no dia 27 de dezembro de 2023. Para o gestor, não foi o governador Rafael Fonteles (PT), mas foi alguém próximo dele.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Foto: Júnior Santos / Lupa1

“A retirada de equipamentos do HUT foi induzida pelos engomadinhos. Aquilo não era para acontecer, foi orquestrado. Já identifiquei quem são os engomadinhos. Não foi o governador, mas alguém ou o grupo que é próximo dele”, disse.

Mudanças na saúde

Ari Ricardo e Ítalo Rocha, respectivamente. Foto: Montagem / Lupa1

Dr. Pessoa também revelou que o atual diretor do HUT, Ítalo Rocha, deve assumir o comando administrativo da Fundação Municipal de Saúde (FMS) no lugar do atual gestor Ari Ricardo.

“O principal obstáculo [administrativo] é a falta de dinheiro. Por isso que vai ter remanejamento, um novo diretor da FMS. Chama-se ítalo, diretor do HUT”, falou.

O gestor disse que o atual presidente, Ari Ricardo, não será afastado da prefeitura - mas vai ser realocado na parte jurídica da FMS.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas