Política

Arthur Lira sobre reforma do Imposto de Renda: "não será votada esta semana"

De acordo o deputado, ainda serão estudadas formas de aumentar a faixa de isenção, neutralizar e simplificar a cobrança do imposto.

24 de agosto de 2021 às 14:03
2 min de leitura

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (24) que não irá votar a reforma do Imposto de Renda (IR) nesta semana. De acordo o deputado, em evento da XP Investimentos, ainda serão estudadas formas de aumentar a faixa de isenção, neutralizar e simplificar a cobrança do imposto.

Arthur Lira Divulgação

Além do IR, Lira também comentou que a Casa não irá romper com o Auxílio Brasil e que a proposta já estava no Orçamento, “Uma coisa que é clara e todos sabem: a inflação e o preço das commodities não estão fáceis. Com um salário mínimo, você não consegue fazer uma feira decente na sua casa, isso pressiona principalmente os mais pobres. É um assunto muito delicado e está dentro do Orçamento. Agora, é preciso fazer desoneração, desindexação e reforma tributária para que haja maiores possibilidades”.

O deputado ainda disse que a PEC dos precatórios não será votada antes da apreciação do Orçamento, a ser entregue ao Congresso até o próximo dia 31.

“Eu entendo que o governo tem que mandar o Orçamento respeitando as decisões judiciais. Agora, temos até o final do ano para modificar e votar outras matérias que permitam o ajuste das matérias”, afirmou.

O quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2021, relativo ao ano-base de 2020, já está disponível para consulta dos contribuintes. Segundo a Receita Federal, este lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas