Política

Agrimar Rodrigues é empossado como novo desembargador do TJ-PI

O advogado destacou que vai trabalhar para que o tribunal cumpra metas de produtividade.

03 de junho de 2023 às 10:16
2 min de leitura

Após mais de 30 anos de advocacia, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na noite desta sexta-feira (02), Agrimar Rodrigues de Araújo. Ele passa a ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia, deixada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim, em razão de sua aposentadoria.A cerimonia contou com a participação do governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) do ministro Wellington Dias (PT) e do procurador-geral do Município Ricardo Martins.

Desembargador Agrimar Rodrigues.Foto: Ascom/TJ-PI

Durante coletiva de imprensa, o desembargador Agrimar Rodrigues falou aos jornalistas que sua atuação será pautada nas metas do Tribunal de Justiça e em conformidade com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).“Dentre estas metas está a que determina que julguemos mais processos que os que chegam ao judiciário. Também vamos atuar para que cumpramos a meta que estabelece que não tenhamos mais que 100 processos com mais de 100 dias em nosso gabinete”, frisou.

Na coletiva ele também destacou o trabalho da atual gestão no sentido de tornar os serviços de justiça mais eficientes no interior do estado, com a criação de cargos de assessores de juízes no interior. “Outro exemplo são as parcerias que o Judiciário tem feito com o Executivo para aproximar os serviços da sociedade”, reforçou.

Rafael Fonteles, governador do Piauí, iniciou sua fala agradecendo a gestão do TJ-PI pela decisão de priorizar três pontos importantes em seu plano de gestão. “Somos gratos pela inclusão em seu plano de trabalho a reestruturação da justiça criminal, o projeto Justo Acesso, que vai aproximar os serviços de justiça e serviços públicos das pessoas, e por ajustar e melhorar o Programa Regularizar, tão importante para muitas famílias”, destacou.

Governador Rafael Fonteles.Foto: Ascom/TJ-PI

Perfil

Agrimar Rodrigues de Araújo é natural de Picos, graduado em Direito e foi advogado militante por mais de 30 anos. Especialista em Direito Processual, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e também ocupou o cargo de presidente da Subseção de Picos e Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas