Polícia

Veja quem são os seis presos acusados de incendiar ônibus em Teresina

Prisões foram efetuadas durante operação integrada na Vila Mocambinho, na zona Norte da capital.

18 de abril de 2023 às 17:24
3 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (18) a Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou imagens dos seis acusados de incendiar ônibus como forma de retaliação pela morte de uma dupla suspeita de tentar matar o coronel da Polícia Militar, Maurício Lacerda, no início da última segunda (17). Ao todo, 11 pessoas foram presas.

As prisões foram efetuadas durante operação integrada na Vila Mocambinho, na zona Norte da capital. Os envolvidos foram identificados como: Matheus de Sousa Santos, vulgo “Playboy”, João Pedro de Sampaio Alvarenga, conhecido como “Bufado”, Erick Reyjan Pavão Reis, conhecido como “Colombiano”, Victor Vieira Rocha, João Pedro Alves e Rodrigo Gregório da Costa.

Presos pela DRACO em TeresinaPC-PI

Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança, Chico Lucas, afirmou que as operações serão intensificadas cada vez mais e que os criminosos serão penalizados, conforme a lei.

“A ordem não partiu dos presídios. Essa ação, desses poucos que quiseram implantar o medo, é uma reação a força do Estado que está ocupando o seu papel, resolvendo o problema da criminalidade, e eles estão reagindo a essa força estatal querendo implantar o medo”, disse.

Participação dos envolvidos

  • Colombiano”, acusado do roubo de um veículo, tentativa de latrocínio e do incêndio ao ônibus;

  • Playboy”, acusado de ser o mandante do incêndio aos ônibus;

  • Bufado”, acusado de participar do incêndio;

  • Victor Vieira acusado de participar do roubo de um veículo, tentativa de latrocínio e do incêndio aos ônibus;

  • Rodrigo Gregórioacusado de participar do roubo de um veículo e do incêndio aos ônibus.

Entenda o caso

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, realizou uma operação integrada no início da manhã desta terça-feira(18) na Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina, para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. Na ação, 11 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com facções criminosas na capital, dos quais seis tiveram participação nos incêndios a ônibus na noite de segunda-feira (17).

Os veículos do transporte coletivo foram incendiados em retaliação a morte de dois suspeitos de tentar matar o coronel da PM, Maurício Lacerda. A dupla morreu após uma troca de tiros na tarde dessa segunda (17).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas