Polícia

​STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a 9 anos de prisão na Itália pelo crime de estupro.

20 de março de 2024 às 19:27
2 min de leitura

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu nesta quarta-feira (20) que o ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estupro na Itália, cumpra a pena no Brasil.

Jogador Robinho.Foto: Divulgação/Van Storti/Santos

A decisão foi tomada por 9 votos a favor e 2 contras. A corte ainda determinou que inicialmente a pena seja cumprida em regime fechado, mas a execução da prisão imediata cabe às autoridades de Santos, onde o atleta está.

O julgamento ocorreu após o pedido da justiça Italiana, para que o jogador cumprisse a pena no Brasil, tendo em vista que o país não extradita brasileiros natos para cumprir sentenças no exterior.

Votaram a favor que Robinho cumprisse a pena no Brasil o relator, ministro Francisco Falcão, os ministros Humberto Martins, Herman Benjamin, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Maria Isabel Gallotti, Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas e Sebastião Reis. Os únicos a voltarem contra foram os ministros Raul Araújo e Benedito Gonçalves.

Entenda o caso:

Robinho foi sentenciado por estupro, juntamente com outros cinco amigos teriam estuprado uma jovem de 22 anos em uma boate de Milão, na Itália. O caso aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013 e o jogador foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017.

De acordo com o advogado de defesa de Robinho, o jogador é inocente e, segundo o jogador, a relação sexual foi consentida sendo o único arrependimento dele ter traído sua esposa na época. Os outros envolvidos no crime fugiram da Itália assim que o caso ganhou repercussão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas