Polícia

Servidora do TJ-PI pode ter cobrado propina outras vezes, diz Greco

A funcionária Kelly Layane foi presa em flagrante nessa segunda (16) após cobrar R$ 2 mil reais para agilizar um processo do TJ-PI.

17 de maio de 2022 às 09:44
2 min de leitura

O delegado Francírio Queiroz, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou ao Lupa1como foi realizada a prisão da servidora terceirizada do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Kelly Layane Rodrigues Ferreira, presa em flagrante após cobrar R$ 2 mil reais para andamento de um processo do TJ.

Delegado Francírio Queiroz. Reprodução

Segundo o Greco, o andamento das investigações deve apontar se Kelly teria tido ajuda de outras pessoas e se o ato ilícito ocorreu mais de uma vez, já que Kelly Layane trabalhava no departamento a aproximadamente quatro anos.

“Somente com a conclusão do inquérito que vai ser possível identificar se existiu uma reiteração definitiva e também se existia participação de outras pessoas”, disse. Segundo Francírio, Kelly Layane foi autuada em flagrante pelo crime de corrupção passiva e já foi encaminhada para audiência de custódia nesta terça-feira (17).

A abordagem

De acordo com o delegado, a denúncia do ato ilícito foi feita pela própria vítima, que procurou o Greco alegando um possível caso de corrupção no Fórum Central da Comarca de Teresina.

“Foram designadas equipes pra acompanhar a vítima, ela nos procurou afirmando que tinha sido solicitado dois mil reais para que fosse dado andamento a um processo que ela possui lá”. Ainda segundo o delegado, a abordagem foi realizada logo após a entrega do valor combinado, quando a servidora saía do carro da vítima.

“A abordagem foi muito tranquila, ocorrendo em frente ao Fórum Central. Logo após ela desembarcar no veículo da vítima, onde ela recebeu a propina e ela se resguardou do direito de permanecer em silêncio e foi assim foi durante todo o procedimento que foi feito o flagrante”, finaliza.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas