Polícia

Sejus deflagra operação em penitenciárias do Piauí durante Semana Santa

Ação foi lançada nesta quinta-feira (28) e ocorre em todas as 17 unidades prisionais do estado.

28 de março de 2024 às 15:03
1 min de leitura

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (SEJUS-PI) lançou, nesta quinta-feira (28), a “Operação Páscoa Segura”, que será realizada em todas as unidades penais do estado durante a Semana Santa.

Sejus-PI lança "Operação Páscoa Segura" no Piauí - Foto: Divulgação/Sejus-PI

A ação acontece por meio da Polícia Pena do Piauí, com apoio de policiais penais do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar.

O objetivo da operação é realizar vistorias nas estruturas e celas de todas as 17 unidades prisionais do estado, retirando materiais ilícitos e preservando a ordem nos ambientes carcerários.

Nesta quinta-feira (28),a operação foi deflagrada na Cadeia Pública de Altos, onde as vistorias ganharam o reforço de cães policiais da Guarda Civil de Teresina e da Polícia Rodoviária Federal.

“A ideia é que a gente consiga entregar a tranquilidade que a sociedade tanto precisa e merece. Esperamos que durante a operação não possamos experimentar nenhuma subversão da ordem e possamos também intensificar essa integração das forças de segurança”, disse o Diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça, o policial penal Reginaldo Moreira.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas