Polícia

Rafael Fonteles e lideranças políticas celebram 44 anos do PT no Piauí

Festa ocorreu na noite desta sexta-feira (23), com a presença do pré-candidato Fábio Novo, vereadores, deputados e outros representantes da sigla.

23 de fevereiro de 2024 às 22:06
3 min de leitura

O Partido dos Trabalhadores celebrou 44 anos de fundação no Piauí nesta sexta-feira (23), reunindo o governador Rafael Fonteles e várias lideranças da sigla em uma festa, no Auditório Tupperware, na Avenida Frei Serafim.

44 anos do partido dos trabalhadores - Foto: Júnior Santos/Lupa1

Durante o evento, o governador falou sobre a celebração dos 44 anos do partido, além de enfatizar que o propósito do PT e da sua gestão é trabalhar para reduzir a desigualdade.

“Partido do meu pai, já sou de uma segunda geração de petistas. É claro que a realidade do país é bem diferente da época da sua fundação, mas o propósito continua o mesmo de reduzir a desigualdade nesse país, nesse estado, para que as pessoas possam viver uma vida mais digna. Isso é o coração do PT e isso que nos anima, enquanto governador do estado tentar fazer o possível para essa redução de desigualdades e dá uma qualidade de vida melhor para as pessoas que mais precisam”, disse o governador.

Nazareno, Regina Souza e professor Fonseca Neto - Foto: Lupa1

Rafael ainda falou sobre a integração da nova geração do partido com “petistas raiz”, pensamento defendido pelo seu pai, o ex-deputado Nazareno Fonteles.

“Ele {Nazareno Fonteles} é um dos petistas raiz, que é um grande conselheiro, como vários outros que inclusive hoje estão presentes na admistração, na vida partidária. Então isso é que garante a continuidade da luta em favor dos mais fortes, por isso é que temos que beber da fonte daqueles mais experientes. O PT também tem que se renovar e é isso que a gente tá fazendo, contribuindo para essa renovação interna, mas com os mesmos princípios de luta pelos que mais precisam”, disse Fonteles.


Com a mesma linha de pensamento, o Ex-deputado Nazareno Fonteles disse que sempre fala para Rafael que o foco do governo tem que ser os mais pobres.

“Eu sempre digo para o Rafael que o foco tem que ser sempre quem? os pobres. Todas as decisões, em última análise tem que ser o melhor para os pobres. Pode não ser o melhor que você queria ou que nós queremos, mas tem que ter o pobre”, disse Nazareno.


Regina Souza também esteve presente na cerimônia, além de destacar a caminhada do partido nos 44 anos, a petista falou que a sigla mudou o modo de fazer política ao longo dos anos.

“No começo a gente estava em construção, então a gente evitava muita coisa com medo de descarregar o partido. O Partido não fazia aliança, não era fácil fazer aliança com o PT, hoje já está bem mais simples”, disse.


Com anos de filiação no PT, o pré-candidato Fábio Novo celebrou os 44 anos da sigla. Além dele, também estiveram presentes vereadores, deputados e o presidente estadual do partido, João de Deus.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas