Polícia

PRF apreende 60 comprimidos de "rebite" com caminhoneiro na BR 343 em Altos

Comprimidos foram encontrados distribuídos em quatro cartelas, em um compartimento do veículo.

16 de outubro de 2023 às 16:32
1 min de leitura

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde do último domingo (15) 60 comprimidos de Nobésio Extraforte, comumente conhecido como “rebite”, durante fiscalização na BR 343, em Altos. Os ilícitos estavam sob posse de um homem de 38 anos.

Comprimidos apreendidos pela PRF - Foto: PRF

De acordo com a PRF, a equipe deu ordem de parada ao homem, que conduzia um caminhão do Ceará com destino ao Maranhão. Como parte dos procedimentos comuns de verificação, a equipe realizou buscas no interior do veículo. Após a inspeção, foram encontrados, em compartimentos separados na cabine do veículo, 60 comprimidos de Nobésio Extraforte, distribuídos em quatro cartelas.

A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga, já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo, de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de Porte de droga para consumo pessoal. Foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06. O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas