Polícia

PRF apreende 420 unidades de rebite em Valença do Piauí

O entorpecente não possui registro válido na ANVISA, o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país.

11 de agosto de 2021 às 13:50
1 min de leitura

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) um homem de 25 anos acusado de Tráfico de Drogas. Segundo a PRF, o homem portava 28 cartelas contendo um total de 420 unidades de Nobésio extra forte, popularmente conhecido como 'rebite', substância estimulante ilegal. O flagrante aconteceu em Valença do Piauí, 215,6 km de Teresina, na BR 316.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo de carga conduzido pelo acusado. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h.

Após fazer a verificação no interior da cabine foram encontradas as cartelas da droga. O entorpecente não possui registro válido na ANVISA, o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país.

Foto: homem de 25 anos é preso por tráfico de drogas na BR 316 / Divulgação PRF

O condutor informou, inicialmente, que os comprimidos da anfetamina eram de outra pessoa e que seriam vendidas por R$ 25,00. Posteriormente, afirmou que as cartelas eram suas e que havia adquirido a droga no dia anterior por R$ 600,00 através de um homem desconhecido em um posto de combustível no Maranhão.

O homem foi encaminhado, juntamente com a droga, até à Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí para os procedimentos que o caso requer. O motorista responderá por Tráfico de Drogas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas