Polícia

PRF apreende 120 cigarros eletrônicos e 424 telas de celulares sem nota fiscal no Piauí

Diante dos fatos, constatou-se a ocorrência de Descaminho e Contrabando. Materiais apreendidos foram encaminhado à Polícia Federal.

03 de janeiro de 2024 às 09:52
2 min de leitura

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 120 cigarros eletrônicos e 424 telas de celulares sem nota fiscal, na BR-230, em Floriano, Sul do Piauí, na manhã da última sexta-feira (29).

De acordo com a PRF, as mercadorias estavam sendo transportadas em um ônibus de São Paulo e tinham como destino final o município de Piripiri, no Norte do Piauí, onde seriam entregues a duas pessoas.

PRF apreende 120 cigarros eletrônicos e 424 telas de celulares sem nota fiscal no Piauí - Foto: Divulgação/PRF

Durante a abordagem policial, o condutor do veículo, um homem de 41 anos, foi questionado a respeito da presença das encomendas. No momento em que o homem confirmou a existência das mercadorias, a equipe solicitou a abertura do compartimento de carga, para uma inspeção.

Diante disso, foi encontrada uma mala contendo 120 cigarros eletrônicos, configurando, em princípio, Contrabando, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

De acordo com o informado pelo motorista, os cigarros eletrônicos pertenciam a um homem residente em Piripiri, que não estava presente no ônibus. Em seguida, em uma segunda mala, foram encontradas 424 telas de celular de diversas marcas, originárias da China, avaliadas em R$ 42.400,00. Ainda segundo o motorista, os produtos pertenciam a uma mulher que também não estava no ônibus e residia em Piripiri.

Os policiais solicitaram a nota fiscal da mercadoria estrangeira, e o condutor do ônibus não apresentou o documento. Diante dos faots, constatou-se a ocorrência de Descaminho e Contrabando. Os celulares e cigarros eletrônicos apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal para as devidas providências.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas