Polícia

​Polícia prende sete pessoas acusadas de crimes hediondos no Piauí

Também foram cumpridos outros mandados de prisão, contra indivíduos que já estavam reclusos no sistema prisional.

04 de abril de 2024 às 18:45
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí e de Minas Gerais deflagraram, nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), a Operação Xeque-mate, com o objetivo de desarticular uma célula de organização criminosa direcionada à prática de crimes hediondos e equiparados a hediondos, como homicídios e tráfico de drogas no Piauí.

Polícia deflagra operação contra grupo que praticava crimes hediondos no Piauí- Foto: Divulgação/PC-PI

De acordo com a polícia, a organização atuava dentro do município de Campo Maior e na região norte do Piauí.

Na ação, sete pessoas foram presas, sendo cinco em Campo Maior, uma em Cocal de Telha e outra em Pará de Minas (MG). Além disso, foi dado cumprimento a mandados de prisões de indivíduos que já estavam reclusos no sistema penitenciário do Piauí.

Pessoas presas suspeitas de integrar quadrilha que praticava crimes hediondos no Piauí- Foto: Divulgação/PC

No total, foram cumpridas 12 ordens judiciais de mandados de prisões preventivas, prisões temporárias e mandados de buscas e apreensão domiciliar.

Na operação ainda foram apreendidas quatro armas de fogo, celulares, drogas e uma considerável quantia de dinheiro em espécie.

A ação foi deflagrada por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Diretoria de Operações de Trânsito, da Polícia Militar do Estado do Piauí e da Polícia Civil de Minas Gerais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas