Polícia

Polícia prende criminosos que atacaram equipe de reportagem da TV Antena 10

De acordo com o delegado Charles Pessoa, esses indivíduos praticaram ainda mais cinco assaltos nesta sexta-feira (13).

13 de outubro de 2023 às 15:10
4 min de leitura

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, prenderam na tarde desta sexta-feira (13), dois indivíduos identificados como Alysson Rocha Silva e João Victor Reis da Silva, na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, suspeitos de participação no assalto contra a equipe de reportagem da TV Antena 10, ocorrido próximo a sede da emissora, no bairro Três Andares.

Suspeito - Foto: Reprodução

Em entrevista à imprensa, o diretor do Departamento de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Charles Pessoa, deu detalhes sobre a ação.

Coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa - Foto: Anna Flavia/ Lupa1

De acordo com o delegado, esses indivíduos praticaram ainda mais cinco assaltos na manhã de hoje (13) e confessaram envolvimento no assalto contra o repórter Tony Black e o cinegrafista Cipriano Alves. “Já conseguimos a qualificação dos outros dois, e eu tenho certeza que serão presos o mais rápido possível”, disse o diretor da Draco.

Charles Pessoa explicou ainda que, a princípio, quatro pessoas estariam envolvidas na ação criminosa, mas que os trabalhos irão continuar a fim de identificar outros bandidos. Um dos presos é o piloto da motocicleta usada no crime, e o outro é o que estava no carona. Os outros dois ainda não foram localizados.

Coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa - Foto: Anna Flavia/ Lupa1

É importante destacar que as vítimas [dos assaltos anteriores] já se apresentaram na sede do Draco e estão reconhecendo os indivíduos, pontuou o delegado.

Com os indivíduos, a polícia apreendeu drogas, aparelhos celulares e materiais para venda de entorpecentes, como uma balança de precisão. Além disso, um veículo que tinha sido abandonado pelos criminosos, foi recuperado pelas equipes.

Material apreendido - Foto: Anna Flavia/ Lupa1

Antecedentes criminais

Em coletiva, o delegado Odilo Sena, titular do 6º Distrito Policial, disse que os envolvidos já possuem antecedentes criminais, e que o menor de idade entregou os nomes dos envolvidos.

Delegado Odilo Sena - Foto: Anna Flavia/ Lupa1

Em relação a um deles, tem um mandado de prisão, e os outros já possuem passagem pelo sistema prisional, incluindo pelo crime de receptação, finalizou o delegado.

Vídeo mostra suspeitos praticando assaltos

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que criminosos, suspeitos de atirar contra a equipe da TV antena 10, cometem uma série de roubos na zona Sul de Teresina.

Nas imagens, pelo menos três criminosos, em duas motocicletas, abordaram os passageiros de um carro. Em seguida, eles obrigam as vítimas a deitarem no chão enquanto roubam seus pertences. O caso ocorreu na Rua Pedro II, bairro Macaúba.


Entenda o caso

Uma equipe de reportagem da TV Antena 10, sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

Conforme o apurado pelo Lupa1, a equipe estava nas proximidades da emissora, a caminho de uma transmissão ao vivo, quando foram surpreendidas por cerca de três criminosos.

Equipe é alvo de tiroteio em Teresina - Foto: Lupa1

Na ação, um tiro chegou a ser disparado contra o carro de reportagem da TV, mas ninguém foi atingido. O cinegrafista Cipriano Alves foi colocado deitado no chão e chegou a levar uma coronhada na cabeça.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas