Polícia

Polícia Militar realiza teste de habilitação para capacitar policiais ambientais no Piauí

Foram realizadas instruções no manejo em situações de captura de animais silvestres.

14 de março de 2024 às 12:25
1 min de leitura

A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), realizou na manhã desta quinta-feira (14), o Teste de Habilitação Específica (THE) que contou com 76 policiais militares. A ação aconteceu no Bioparque Zobotânico, em Teresina, e visa selecionar novos integrantes para as Unidades Ambientais em todo o estado do Piauí.

Polícia Militar realiza teste de habilitação para capacitar policiais ambientais no Piauí - Foto: Reprodução/PM-PI

Durante o Teste de Habilitação Específica, foram realizadas instruções no manejo em situações de captura de animais silvestres, como serpentes e jacarés. O Comando de Policiamento Ambiental registrou um aumento no número de ocorrências e denúncias da população direcionados aos crimes ambientais.

De acordo com o tenente-coronel Teixeira da Silva, subcomandante do CPA, o teste também tem o objetivo de capacitar os futuros policiais ambientais no policiamento especializado. Teixeira destaca que serão abertas mais duas companhias ambientais no interior do Piauí, uma no litoral e outra no sul do estado.

Polícia Militar realiza teste de habilitação para capacitar policiais ambientais no Piauí - Foto: Reprodução/PM-PI

Dos 76 policiais presentes no treinamento, 50 serão selecionados para ingressar na corporação do Batalhão Ambiental. O sargento Israel Rodrigues, do BPA, que esteve presente como monitor dos testes, salienta que procura recrutar policiais que tenham habilidades e que tenham facilidade na área ambiental.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas