Polícia

​Polícia Militar monta Posto de Comando e remove pichações no bairro Mocambinho

O policiamento na região também foi reforçado após bandidos atearem fogo em dois ônibus em retaliação à morte de criminosos.

18 de abril de 2023 às 22:31
4 min de leitura

O policiamento na região também foi reforçado após bandidos atearem fogo em dois ônibus em retaliação à morte de dois acusados de atirar em coronel da PM.

Polícia Militar monta posto policial no bairro Mocambinho
Divulgação/SSP

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí, montou, nesta terça-feira (18), um posto de comando na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. O objetivo da ação é reforçar o policiamento na região e proporcionar mais segurança para os moradores locais.

Segundo o major Tales, comandante do 9° Batalhão, ressaltou que a presença dos policiais na região é para levar uma sensação real de segurança e disse que quem manda é o estado e não as facções.

PM manda apagar pichações feitas por faccionados
Divulgação/SSP

"O posto de comando é uma consequência natural após as ações policiais aqui na Vila Mocambinho. Ele tem por objetivo proporcionar uma sensação de segurança real, com a presença da polícia após uma operação em que nós obtivemos um enorme sucesso na ação policial. Nós ocupamos um lugar e demonstramos para a sociedade, que recebeu um ataque brutal, que quem manda não são as facções, quem manda é o estado com suas duas polícias estaduais protegendo nosso maior patrimônio, que é a sociedade piauiense”, declarou.

Major Teles declarou declarou que a presença dos policiais será diuturna, com mais viaturas e homens disponibilizados com o foco no bairro.

“Estamos operando com três viaturas, sendo uma do 9° BPM e duas especializadas, num total de 12 homens em sistema de revezamento 24 por 24", detalha”, disse.

.

APM também realizou a remoção de pichações feitas por supostos faccionados na região. Foram localizados cerca de 30 pontos, que tiveram as gravuras com apologia ao crime apagadas de muros, postes e paredes de residências.

"Após a brilhante ação policial e ocuparmos um lugar que antes estava sendo ocupado e marginalizado por essas facções, a consequência natural foi apagarmos todos os vestígios que traziam uma lembrança da ocupação das facções, que foram expulsas. A Polícia Militar levantou a bandeira do estado e nós apagamos todas essas pichações, eliminando, assim, total lembrança desses grupos criminosos”, destaca o major Tales.

Entenda o caso


As medidas ocorrem depois que dois ônibus foram incendiados por bandidos no bairro Mocambinho, na noite dessa segunda-feira (17). A ação criminosa ocorreu como uma forma de retaliação pela morte de dois criminosos acusados de atirar no coronel da Polícia Militar, Maurício Lacerda, no mesmo bairro.

Na mesma noite outros quatro ônibus foram incendiados no bairro Nova Teresina, zona Leste da capital. Neste segundo ataque os veículos atingidos pertenciam a empresa JJ Tur, que estavam estacionados na região.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas