Polícia

Polícia Militar irá implantar base da Patrulha Maria da Penha em Picos

Solenidade marca o processo de interiorização do serviço, que além da capital, já conta nas cidades de Piripiri e Floriano.

21 de setembro de 2023 às 11:21
2 min de leitura


A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí, irá realizar nesta sexta-feira (22), a implantação de uma base da Patrulha Maria da Penha no município de Picos, sul do Piauí. A solenidade marca o processo de interiorização do serviço, que além da capital, já conta nas cidades de Piripiri e Floriano.

Segundo a comandante do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), coronel Elza Rodrigues, uma viatura lilás também será entregue para o policiamento local, a fim de atender os casos de violência doméstica na cidade.

Viatura da Patrulha Maria da PenhaFoto: Reprodução

Ainda de acordo com a coronel, é importante que as mulheres vítimas de violência doméstica realizem boletins de ocorrência, para que o juiz defina medidas protetivas.

“Essa viatura lilás tem como missão primordial atender, coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. É importante salientar que as mulheres que são vítimas de violência doméstica façam um boletim, a fim de que o juiz, dependendo do caso, defina a medida protetiva e a partir daí, a Patrulha Maria da Penha inicia a fiscalização dessa medida protetiva, de acolher essa mulher, afim de atender essa mulher e também é importante que ela faça esse registro, porque todas as mulheres que a patrulha Maria da Penha Atende, essas mulheres estão vivas. Por isso, mulher, não tenha medo de fazer a sua denúncia”, disse a comandante.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas