Polícia

​PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil em 20 estados e no DF

Na ação, foram cumpridos 59 mandados de busca e apreensão e 18 pessoas foram presas.

27 de março de 2024 às 21:11
1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27), a "Operação Share", onde foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão, em 20 estados do país e no Distrito Federal, com o objetivo de combater o crime de abuso infantil.

"Operação Share" - Foto: Divulgação/PF

De acordo com a PF, a operação é fruto de informações repassadas pelas polícias da Itália e da Espanha, que detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, a PF deu continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em todo o Brasil.

Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões e instaurado 52 inquéritos policiais.

Os investigados podem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Operação contra o abuso sexual infantil no Brasil - Foto: Divulgação/PF

A ação ocorreu com a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, com a participação de 289 policiais.

Mandados expedidos foram cumpridos nas seguintes unidades da federação: Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Santa Catarina (1), Sergipe (1), São Paulo (9) e Rio Grande do Sul, onde foram cumpridos nove mandados nesta quarta-feira (27) e um na terça-feira (26)

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas