Polícia

PF deflagra “Operação Acauã II” contra abuso sexual infanto-juvenil no Piauí

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.

22 de fevereiro de 2024 às 10:05
1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), a “Operação Acauã II”, que tem como objetivo combater crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

De acordo com o divulgado pela PF, a investigação foi iniciada em 2023, a partir de denúncias que foram recebidas Polícia Federal, que reportava indícios de crime de armazenamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, por uma pessoa residente do muncípio de Castelo do Piauí.

PF deflagra “Operação Acauã II” contra abuso sexual infanto-juvenil no Piauí - Foto: Reprodução/PF

Após as denúncias, as informações foram apuradas e foi possível delinear a prática criminosa e o suspeito dessas condutas. Diante do constatado, na manhã desta quinta-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.

PF - Foto: Divulgação/PF

No decorrer das diligências foi apreendido um aparelho celular, que será submetido a perícia técnica. O investigado poderá responder pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cujas penas mínimas somam quatro anos de reclusão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas