Polícia

Pastor evangélico foi executado a mando de facção criminosa por engano; diz Greco

De acordo com Thales Gomes, coordenador da Greco, o pastor foi morto por ter acionado a polícia no local, fato esse que não ocorreu.

21 de setembro de 2022 às 11:42
2 min de leitura

O criminosos identificado como Raimundo da Silva Sousa de 25 anos, vulgo "RD", foi preso por volta de 4h da manhã desta quarta-feira (21) no município de Boa Hora, cidade localizada a 141 km de Teresina. O bandido é o principal suspeito de matar o pastor evangélico Jailson dos Santos, de 38 anos no dia 28 de agosto no bairro Pedra Mole, em Teresina.

Local do crimeReprodução / WhatsApp

De acordo com informações de Thales Gomes, coordenador da Greco, o criminoso era um dos líderes da facção criminosa PCC e é acusado de ser o mandante de diversos homicídios na região do bairro Pedra Mole, onde o criminoso atuava. Thales conta que as investigações se iniciaram há cerca de 20 dias atrás, quando receberam informações de onde o suspeito estaria escondido. A Greco, com o apoio da Depre e do serviço de inteligência da Secretária de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) intensificou as investigações afim de efetuar a prisão do individuo.

Coordenador do Greco, Thales Gomes.Foto: Junior Santos/Lupa1

Ainda segundo investigações o criminoso possui um alto grau de periculosidade sendo investigado por tráfico de drogas, organização criminosas e diversos homicídios. Tudo indica que Raimundo era responsável por controlar o crime na região do Pedra Mole, proibindo que os seus subordinados usem veículos roubados na região e dando ordens de execução para os capangas.

O bandido de nome RD teria encomendado a morte do pastor evangélico após, supostamente, o religioso ter acionado viaturas para fazer rondas na região do Pedra Mole. Os executores do crime abordaram a vítima pedindo água e comida e, logo em seguida, efetuaram os disparos contra Jailson, que morreu no local.

O criminoso, no momento, passa por audiência de custódia em Barras e, posteriormente, será transferido para Teresina onde será interrogado. O acusado estava escondido em uma residência que possuía apenas duas portas e uma rede, afim de evitar que os policias o encontrassem.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas