Por Emanuel Oliveira
24 de julho de 2026 às 15:36 ▪ Atualizado há 2 horas
Uma operação da Polícia Militar do Piauí resultou na apreensão de armas, munições e acessórios, além da prisão de um homem de 44 anos, na manhã desta sexta-feira (24), em Pio IX, no semiárido piauiense.
Operação da PM apreende armas, mais de 100 munições e prende suspeito em Pio IX - Foto: Divulgação
A ação reuniu equipes do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força Tática do 4º BPM para cumprir três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Na casa do suspeito, os policiais apreenderam duas pistolas, seis espingardas de pressão, três pistolas de ar comprimido, 109 munições, cinco carregadores e duas lunetas de precisão.
Operação da PM apreende armas, mais de 100 munições e prende suspeito em Pio IX - Foto: Divulgação
O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras.
Durante a operação, os militares também cumpriram mandados em um estabelecimento comercial e em outro imóvel. Neste último, foi apreendido um simulacro de revólver.
Operação da PM apreende armas, mais de 100 munições e prende suspeito em Pio IX - Foto: Divulgação
Segundo a PM, o homem preso possui antecedentes por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, enquanto o segundo investigado já responde por porte ilegal de arma.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Improbidade Administrativa
Fiscalização
Luto
Atropelamento
Colunão do Feitosa
Fiscalização
Eleições 2026
Coluna Ao Ponto
Ocorrência
Operação
Acidente
Operação
Visita
NOSTALGIA
Mandado
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.