Polícia

​Ministério da Justiça vai adotar protocolo de recuperação de celulares criado no Piauí

Governador apresentou o protocolo ao ministro Lewandowski nesta quarta-feira (04), em Brasília.

04 de abril de 2024 às 21:31
2 min de leitura

O governador Rafael Fonteles apresentou ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o protocolo de recuperação de celulares criado e implementado no Piauí. A iniciativa foi reconhecida pelo Ministério como uma prática inovadora, que vai ser adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo de celulares no país. O encontro aconteceu na sede do ministério, em Brasília, nesta quinta-feira (4).

Ministério da Justiça vai adotar protocolo de recuperação de celulares criado o Piauí - Foto: Divulgação/Ascom

A equipe ministerial, liderada pelo secretário-executivo Manoel Carlos, recebeu explicações sobre os procedimentos adotados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). O protocolo será incorporado ao Programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça.

“Esse protocolo exitoso será difundido como uma política nacional de combate ao furto e ao roubo de aparelho celular. O Governo do Estado do Piauí está de parabéns por esta iniciativa e o sucesso do programa, que iremos compartilhar com todo o país”, declarou Manoel Carlos.

De acordo com Rafael Fonteles, quase 6 mil celulares foram devolvidos aos donos, desde que o protocolo foi implementado no Piauí.

Rafael Fonteles encontra ministro Ricardo Lewandowski - Foto: Divulgação

“Têm representado uma vitória para essas pessoas que tiveram seus celulares roubados, um bem tão importante atualmente, devolvidos para seus respectivos donos. É um prazer contribuir com o Ministério da Justiça com esta política tão importante para o país”, declarou o governador.

Agendas em Brasília

Ainda nesta quinta-feira (4), governador participou de reuniões em Brasília, com representantes da Secretaria de Ciência Tecnológica Digital; da Secretaria Nacional de Segurança Energética e Planejamento; da Empresa de Pesquisa Energética; e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas