Polícia

Membro de organização criminosa nacional é preso em Teresina

A organização criminosa é especializada em comprar e revender veículos utilizando documentação falsa.

19 de maio de 2022 às 11:17
2 min de leitura

O 12º Departamento de Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (18) uma integrante de organização criminosa de Minas Gerais especializada em comprar carros no nome de empresários. A suspeita, identificada como Kelsilene Daniela Campos, havia chegado em Teresina por volta das 3h20 da madrugada desta quinta (19).

De acordo com o delegado Ademar Canabrava do 12º DP, Kelsilene e um parceiro, também integrante da organização, utilizavam identificação falsa de um casal de empresários de Parnaíba para aplicar os golpes. “Ela está como se fosse a esposa desse empresário, mas essa documentação é falsa. O empresário de verdade é um cidadão respeitado na cidade de Parnaíba”, disse.

Kelsilene Daniela Campos Junior Santos/Lupa1

Segundo o delegado do 12º DP, a prisão ocorreu após denúncia da própria vítima, que alegou estarem utilizando sua identidade. As equipes então realizaram monitoramento de Kelsilene e a identificaram em flagrante recebendo um veículo.

Delegado Ademar Canabrava Junior Santos/Lupa1

“Nós tivemos conhecimento que essa mulher iria chegar em Teresina por volta das 3h20 no aeroporto e os policiais já estavam fazendo monitoramento dela. Ela foi até a concessionária onde os golpes eram aplicados e comprou outro veículo. Quando ela já estava recebendo o carro, nós a abordamos e conduzimos até a delegacia, onde foi autuada em flagrante e está à disposição da Justiça”, informou o delegado.

Os membros da organização podem responder por estelionato e uso de documentação falsa.

Quadrilha nacional

Ao Lupa1, o delegado informou que a organização atua em todo o Brasil e, após comprar os veículos novos com a documentação falsa, repassam o carro em valores inferiores ao de mercado.

“Eles compram os carros com documentação falsa e repassam esses carros com valores inferiores. A quadrilha é muito grande e fica em todo o Brasil, nós estamos investigando até os bancos para saber o porquê dessa facilidade”, afirmou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas