Polícia

Mãe e padrasto de criança que morreu após maus-tratos são presos no Piauí

Pelo grave estado de saúde, a criança foi transferida ao HUT; a unidade iniciou um protocolo de morte encefálica e constatou o óbito da menina.

23 de abril de 2024 às 09:46
3 min de leitura

Um casal identificado apenas pelas iniciais M.K.N. de O. e E.F.S.R., foram presos nessa segunda-feira (22), acusados de cometer maus-tratos e matar uma criança identificada como A.K.G.N., de apenas três anos, no bairro Batista Amorim, localizado no município de Esperantina.

A prisão ocorreu por meio de um mandado, cumprido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Esperantina com o apoio operacional da Delegacia Seccional da cidade e da Polícia Militar.

Mãe e padrasto de criança que morreu após maus-tratos são presos no Piauí - Foto: Reprodução/Polícia Civil

De acordo com a delegada-titular da DEAMGV de Esperantina, Polyana Oliveira, as medidas cautelares foram cumpridas durante uma investigação do crime de homicídio qualificado pelo feminicídio e pela tortura e em contexto de violência doméstica e familiar contra uma criança de três anos, em Esperantina. A delegada ainda informou que os acusados são a mãe e o padrasto da menina.

''Os investigados M.K.N. de O. e E.F.S.R. são a genitora e o padrasto da vítima, respectivamente'', informou a delegada.

Além dos mandados de prisão, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliar em endereços vinculados aos investigados. Durante a ação, foram apreendidos vários aparelhos celulares ligados ao caso e que serão analisados.

Menina de 3 anos suspeita de sofrer maus-tratos morre no HUT - Foto: Reprodução

Entenda o caso:

Na última segunda-feira (15), o serviço de assistência social do Hospital Júlio Hartman, localizado em Esperantina, acionou o Conselho Tutelar, informando sobre um suposto crime de maus-tratos, contra uma criança de apenas três anos, que deu entrada em estado grave na unidade médica. De acordo com informações, a criança apresentava vários hematomas pelo corpo, convulsão e fratura na clavícula.

Em decorrência do grave estado de saúde, a criança foi transferida para o HUT. A unidade iniciou o protocolo de morte encefálica da menina na última sexta-feira (19) e encerrou nessa segunda-feira (22), confirmando o óbito da criança.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT) - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina

Diante do exposto, foi aberto um inquérito policial para investigar o caso. Durante a apuração dos fatos, verificou-se o possível enquadramento das condutas dos investigados ao crime de homicídio qualificado pelo feminicídio e pela tortura.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas