Polícia

Jovem de 20 anos é presa com 10kg de Skank durante operação em Teresina

Ação do Denarc aconteceu na noite dessa quarta-feira(27) no Posto da Tabuleta.

28 de março de 2024 às 08:32
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou na noite dessa quarta-feira(27) a “Operação 08” que resultou na prisão de uma mulher, de iniciais G.C de S, de 20 anos, natural da cidade de Fortaleza, que transportava droga para Teresina.

Jovem de 20 anos é presa com 10kg de Skank durante operação em Teresina - Foto: Reprodução/Denarc

A mulher foi presa com 10kg de Skank, uma substância análoga à maconha e causa uma reação alucinógena mais forte, que estava em um ônibus de viagem. A prisão aconteceu em mais uma ação de barreira do Denarc, por volta das 20h30 da noite no Posto da Tabuleta, na zona Sul de Teresina.

10kg de Skank encontrado em mala - Foto: Denarc

As drogas foram localizadas a partir de uma abordagem do Núcleo de Operações com Cães (NOC) a um ônibus que faz linha de Fortaleza, no Ceará, para a capital piauiense. Uma cadela treinada detectou a presença de uma mala contendo a substância ilícita.

Núcleo de Operações com Cães (NOC) - Foto: Denarc

Segundo o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, a presa exercia o papel de "mula" e transportava a maconha em uma rota do tráfico que iniciava em Goiânia, no norte do País, com destino final em Teresina. G.C de S informou aos policiais que trabalhava como garota de programa e , durante a abordagem, ainda mostrou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de outra pessoa.

A jovem foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes de Teresina para que sejam realizadas as medidas cabíveis à investigação do caso. Os 10kg de Skank foram apreendidos e a quantidade foi avaliada em cerca de R$400 mil pela Polícia Civil.

Jovem foi encaminhada à Central de Flagrantes de Teresina - Foto: Denarc

Ação de barreira

As ações de barreira são uma iniciativa do delegado Samuel Silveira, com a intenção de impedir que as drogas oriundas de outros estados do Brasil adentrem no Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas