Polícia

Homem que matou funcionário da Equatorial a tiros é preso em Teresina

Caso ocorreu em fevereiro de 2022, enquanto a vítima realizava um atendimento. O acusado foi preso pela DRACO nesta quinta-feira (13).

13 de abril de 2023 às 10:40
3 min de leitura

A Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), uma operação que objetivou a prisão de membros de facções na zona Norte de Teresina. Entre eles, o envolvido no assassinato de um funcionário da Equatorial Energia.

Kelson Bruno de Assunção SousaReprodução/Redes Sociais

O crime aconteceu no dia 04 de fevereiro de 2022, quando um funcionário da Equatorial Piauí, identificado como Kelson Bruno de Assunção Sousa, de 33 anos, foi morto após reagir a um assalto no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

À época, populares contaram ao Lupa1que o homem foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, mas reagiu e foi atingido com disparos na região do peito e cabeça. A vítima realizava um atendimento em horário de trabalho.

"Um dos elementos presos tem participação em um assassinato de um profissional da Equatorial no ano passado. Dois dele tem um histórico criminal muito grande, e um deles é suspeito de ter envolvimento com com esse homicídio. Inclusive vai ser dado cumprimento ao mandado de prisão relacionada a essa situação também", disse o delegado Charles Pessoa.

Delegado Charles Pessoa, coordenadordaDRACO.Foto: Junior Santos/Lupa1

Na operação, cinco pessoas envolvidas em organizações criminosas foram presas, além da apreensão de um computador, televisores, armamento e drogas. O delegado da Polícia Civil coordenou a operação e contou que os indivíduos presos já eram conhecidos pela Segurança por crimes como homicídio e roubo.

"Mais uma ação exitosa do sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí. Uma operação com coordenada aqui pelo DRACO, de forma integrada com a FIESP, com a Polícia Militar, com a diretoria de inteligência e também representadas pelo Judiciário. A gente deu o cumprimento a esses mandatos de busca e apreensão lá na Zona Norte de Teresina, além do cumprimento de algumas prisões preventivas. E toda essa ação resultou na apreensão de um vasto material de risco", detalhou

Leia mais:

Operação prende 5 faccionados com armamento e drogas em Teresina

Funcionário da Equatorial é morto ao reagir a assalto na zona Norte de Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas