Polícia

Homem fica gravemente ferido após colisão frontal com caminhão na BR-343

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29).

29 de maio de 2023 às 10:47
1 min de leitura

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 07h, na BR 343, no município de Brasileira, no Piauí. O acidente envolveu dois veículos em uma colisão frontal, deixando um homem gravemente ferido.

Carro após acidenteReprodução/PRF

De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu devido à invasão da faixa contrária por parte do condutor de um Fiat Siena, ocasionando a colisão frontal com um caminhão.

O condutor do Fiat, identificado como Manuel Pereira de Sousa Filho, de 32 anos, sofreu lesões graves. Já o condutor do caminhão, identificado como Leandro de Carvalho Veras, de 36 anos, sofreu apenas lesões leves.

Após o acidente, as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. Manuel de Sousa está em estado grave.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa presumível para o acidente foi a presença de muita neblina no trecho no momento do ocorrido, dificultando a visibilidade dos motoristas e contribuindo com a colisão.

Devido ao seu estado de saúde, não foi possível realizar o teste de alcoolemia na vítima mais grave. Além do atendimento médico, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar auxílio no local do acidente.

Leia mais: Motorista envolvido em acidente na BR-343 morre em hospital de Piripiri

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas