Polícia

​Homem é preso com carro roubado que era usado para praticar assaltos em Teresina

Suspeito ainda é investigado na “Operação Sophisma 2” por envolvimento em uma organização criminosa.

18 de janeiro de 2024 às 19:03
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante nesta quinta-feira (18), um homem identificado pelas iniciais D.H.B.V.P., de 20 anos, com um carro roubado no bairro Parque Jacinta, na zona sul de Teresina.

Homem é preso por diversos crimes em Teresina- Foto: Divulgação/PC-PI

A ação foi feita pelo por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV).

De acordo com a polícia, o homem foi localizado em uma residência com em posse de um carro roubado. No momento da abordagem, ela ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.

De acordo com o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, o veículo havia sido roubado no dia 22 de dezembro de 2023, no bairro Teresina Sul, e estava sendo utilizado por criminosos para praticar assaltos na capital.

Homem é preso com carro roubado em Teresina- Foto: Divulgação/PC-PI

“O preso ainda é suspeito de participar de vários assaltos em Teresina, bem como na cidade de Água Branca. Ele também já possuía mandado de prisão preventiva, representado pelo DRFV, por já ser investigado e indiciado na “Operação Sophisma 2” por envolvimento em organização criminosa”, disse o delegado.

Dentro da casa a equipe encontrou ainda munições, pente de pistola, entorpecentes, balança de precisão, chaves de outros veículos e celulares.

O homem foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, tráfico de drogas, falsa identidade e posse irregular de munição.

Material aprendido pela polícia - Foto: Divulgação/PC-PI
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas