Polícia

Homem é condenado a 9 anos pela morte de técnica de enfermagem em acidente na BR-343

A colisão aconteceu em 4 de dezembro de 2016, em Teresina.

16 de junho de 2023 às 22:00
1 min de leitura

André Luis Borges Martins foi condenado a uma pena de 9 anos, 7 meses e 12 dias de prisão, além de 276 dias-multa, por sua participação em um acidente que resultou na morte da técnica de enfermagem Milena Amanda Nery da Silva. O acidente ocorreu em 4 de dezembro de 2016, na BR-343, em Teresina.

Andre Luis Borges MartinsReprodução

O réu foi julgado pelos crimes de lesão corporal grave e homicídio com dolo eventual pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri na quarta-feira (14). Na ocasião da colisão, o noivo de Milena Nery, Francieldo Pereira da Silva, e mais duas pessoas também ficaram feridos.

O juiz Carlos Martins, em sua decisão, levou em consideração o inquérito policial, que indicou a embriaguez do motorista, bem como as manobras realizadas por André Luiz Borges Martins na BR-343, onde ocorreu a colisão.

Crime

No dia 4 de dezembro, Milena Amanda Nery da Silva, de 24 anos, técnica de enfermagem, faleceu após o veículo em que ela estava com seu noivo, Francieldo Pereira da Silva, ser atingido pelo carro em que André Luiz Borges Martins e mais duas pessoas estavam na BR-343.

Milena Amanda Nery da Silva e Francieldo Pereira da SilvaReprodução

Segundo relatos dos policiais com base nas informações das vítimas, o motorista vinha realizando manobras em zigue-zague na pista e colidiu com o outro veículo. Os policiais também informaram que o motorista estava embriagado, conforme declarou o delegado Antonio Marques Filho, responsável pela prisão em flagrante.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas