Polícia

Homem é condenado a 15 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Teresina

Vítima é ex-companheira do acusado e foi agredida com golpes de uma garrafa de vidro quebrada.

13 de abril de 2024 às 14:59
1 min de leitura

Nessa sexta-feira (12) um homem identificado como Fábio Vieira Meneses foi condenado a mais de 15 anos de reclusão, pelo crime de tentativa de feminicídio, em Teresina.

Os promotores de Justiça João Malato Neto e Jaime Rodrigues D’Alencar representaram o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) durante o julgamento do réu, perante o Tribunal do Júri.

Ministério Público do Piauí (MP-PI) - Foto: Junior Santos/ Lupa1

A sessão foi realizada em Teresina, e resultou na condenação do denunciado a 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão pelo crime de homicídio tentado.

O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivação relacionada ao gênero, no contexto de violência doméstica contra a mulher.

O crime:

A ação criminosa aconteceu na manhã do dia 24 de agosto de 2019, em um bar, localizado no bairro Novo Bela Vista, zona Sul de Teresina. A vítima, identificada como Auricélia Lopes dos Santos, é ex-companheira do acusado.

A mulher foi agredida com golpes de uma garrafa de vidro quebrada, e de acordo com o evidenciado nos autos, só não morreu por conta da intervenção de outras pessoas. O réu desferiu sete golpes violentos, que atingiram a face, as costas e os braços da vítima.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas