Polícia

GRECO prende suspeitos de tentar assaltar delegado Samuel Silveira

Delegado trocou tiros com criminosos durante uma tentativa de assalto na última quinta-feira (09), em Teresina.

15 de fevereiro de 2023 às 09:30
2 min de leitura

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (15), os suspeitos de tentar assaltar o delegado Samuel Silveira. A prisão ocorreu no conjunto Promorar, na zona Sul de Teresina.

Foram presos dois adultos e dois adolescentes, eles são integrantes de um grupo criminoso que vinha sendo investigado por diversos roubos praticados nesta capital. Dois irmãos que participam da quadrilha já tinham sido presos acusados de latrocínio.

Prisão dos suspeitos de tentar assaltar o delegado Samuel Silveira
Reprodução

A quadrilha é responsável por diversos assaltos ocorridos na última semana nos bairros do Monte Castelo, Bela Vista, entre outros. Eles utilizavam o mesmo veículo, um GM Prisma, e muitas armas de fogo para praticar os roubos.

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, durante a prisão, um dos adolescentes resistiu e acabou travando uma luta corporal contra os policiais da GRECO. Ainda durante a operação, foram recuperados dois veículos com restrição de roubo, sendo um deles o utilizado no crime contra o delegado Samuel Vieira.

Os conduzidos estão sendo autuados por receptação, associação criminosa e corrupção de menores. Posteriormente foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da justiça.

Entenda o caso

O delegado Samuel Silveira trocou tiros com criminosos durante uma tentativa de assalto que aconteceu na manhã da última quinta-feira (09) no bairro São João, zona Leste de Teresina. A autoridade escapou ileso da ação criminosa.

Delegado Samuel Silveira.Foto: Reprodução/Instagram

2ª caso

Em 2020 o delegado Samuel Silveira também foi alvo de criminosos e foi baleado durante um assalto que aconteceu no dia 20 de dezembro, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. O policial também alvejou o criminoso envolvido na ação. O assaltante não resistiu e foi a óbito.

Samuel Silveira foi alvejado enquanto deixava os filhos na escola, momento que o criminoso abordou o policial e levou seu celular. Assim que o bandido ficou de costas o delegado disparou contra o criminoso, que efetuou dois disparos contra o ex-vereador.

Leia mais:

Delegado Samuel Silveira diz em áudio como foi troca de tiros em Teresina

Vídeo flagra momento que bandidos abordam delegado na zona Leste de Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas