Polícia

Greco prende quatro faccionados em flagrante durante operação em Teresina

A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17) e os criminosos foram capturados com armas e drogas.

17 de fevereiro de 2023 às 09:12
2 min de leitura

A Polícia Civil do Estado do Piauí por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou operação no início da manha desta sexta-feira (17), nos bairros São Sebastião, Deus Quer, Verdecap, Povoado Santa Luzia e deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram nas prisões em flagrante dos nacionais R.V.R; J.C.B; E.C.L e C.C.R, todos pertencentes a facções criminosas e responsáveis por diversos crimes nesta capital.

Criminosos presos.Foto: Reprodução/Greco

Na ocasião do cumprimento dos referidos mandados, foram apreendidos uma pistola TAURUS cal. 9mm, contendo dois carregadores, 27 munições, drogas, celulares roubados, bloqueadores de travas de veículos (utilizados para furtar objetos de dentro dos automóveis) e um veículo HYUNDAi HB20 PLACA OEI3G38 utilizado no tráfico de drogas pelo grupo criminoso. Cabe ressaltar, ainda, que o nacional de iniciais R.V.R, que foi encontrado em posse de uma arma de fogo e diversos entorpecentes, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas, mesmo assim, tal medida não foi capaz de frear seu ímpeto criminoso, demonstrando ser a mesma ineficaz para evitar a recalcitrância criminosa de tal indivíduo.

A operação contou com o apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Força Estadual de Segurança Pública (FEISP). Os conduzidos estão sendo autuados nesta unidade policial e, posteriormente, serão encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da justiça.

O GRECO segue com suas diretrizes de combater os crimes violentos praticados por grupos criminosos organizados e continuará seu incessante trabalho para o restabelecimento da paz social junto à sociedade piauiense.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas