Polícia

Greco prende outro envolvido em latrocínio de policial civil

O crime aconteceu no dia 7 de maio, quando dois criminosos dispararam cinco tiros contra o policial, durante uma ação de roubo.

20 de junho de 2022 às 16:02
1 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (20), o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) cumpriu o mandado de prisão do nacional identificado pelas iniciais J.V.L.E., envolvido da morte do policial civil, Valdeck. A prisão aconteceu no bairro Cabral, zona Norte de Teresina.

Criminosos acusados de balear Policial Civil no Mocambinho

O crime aconteceu no dia 7 de maio, quando dois criminosos dispararam cinco tiros contra o policial, durante uma ação de roubo. Segundo a Polícia Civil, o outro acusado de participar do crime foi preso no bairro Mafrense, no dia 9 de maio.

O preso será interrogado e ficará à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Um policial civil do 12° Distrito Policial, identificado apenas como Valdeck, foi baleado durante um assalto no dia 07 de maio, na Avenida Freitas Neto, bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Na ação os criminosos subtraíram a arma de fogo, uma pistola, e munições do agente de segurança.

Segundo informações da polícia, Valdeck estava em frente a um depósito de bebidas quando foi abordado pelos bandidos. A vítima foi atingida por cinco disparos. Os criminosos empreenderam fuga logo após cometerem o delito.

O policial chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) que o encaminhou ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas