Polícia

Greco prende em Teresina acusados de roubar bancos utilizando cartões de crédito

Os suspeitos enganavam pessoas em agências bancárias.

23 de agosto de 2022 às 16:23
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta Terça-feira (23), dois suspeitos de furtos de cartões de crédito na capital. Rosinaldo Oliveira Soares e Francisco Mizael Fernandes Sousa foram presos na Av. Barão de Castelo Branco por crimes de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas.

Rosinaldo Oliveira soaresDivulgação/Greco

Francisco Mizael Fernandes SousaDivulgação/Greco

Os suspeitos se utilizavam de vários cartões de crédito obtidos de pessoas que eles abordavam nas agências e acabavam trocando os cartões, fazendo isso, conseguiam a senha do cartão e usavam para fazer saques em agências.

Mizael já responde processos por furto com uso de cartões, em Ceará e Sergipe, já Rosinaldo foi preso em Picos e em Salvador por crime conhecido por chupa-cabra.

Segundo informações do delegado, Tales Gomes, o material apreendido será analisado para decidir se ocorrerá ou não autuação dos acusados. Duas maquinas de cartão e vários cartões de crédito foram apreendidos na ação.

Cartões apreendidos na açãoDivulgação/Greco

Maquinas de cartões apreendidas na açãoDivulgação/Greco

Boletos bancários utilizados pelos criminososDivulgação/Greco

Modus Operandi

Ainda segundo informações do delegado, os criminosos se utilizavam de estratégias para furtar o cartão das vítimas. “Ficam atentos em caixas eletrônicos em pessoas com dificuldade na operação do cartão, oferecem ajuda e trocam o cartão da vítima, apresentam um boleto indicando que a pessoa tem que atualizar a senha, a pessoa atualiza a senha e eles obtém a senha aí usam as máquinas para concretizar o golpe, eles têm esse boleto de vários bancos. Passam os cartões furtados e o dinheiro cai numa conta de laranja”, conclui Tales.

Várias vítimas que já caíram no golpe compareceram ao Greco para prestar denúncia, sendo algumas delas com prejuízos que variam de R$1.500 até R$2.500 reais. Os dois criminosos vão ser interrogados e levados para à audiência de custódia. A prisão ocorreu por meio do Greco contando com apoio conjunto e operacional da Core.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas