Polícia

Faccionados são presos com galos de briga avaliados em R$ 500 mil em Teresina

Operação resultou na prisão de quatro indivíduos; um deles é acusado de homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

29 de fevereiro de 2024 às 19:00
2 min de leitura

A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na tarde desta quinta-feira (29) a operação “DRACO 97”, com objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa que atuava na zona Sul de Teresina.

Presos na operação - Foto: SSPPI

Durante a ação, quatro pessoas foram presas e armas de fogo, munições, além de veículos foram apreendidos.

De acordo com informações da polícia, no sítio onde foram cumpridos os mandados as equipes encontraram cerca de 200 galos avaliados em cerca de R$ 500 mil. A rinha funcionava como fonte de arrecadação para subsidiar as atividades da organização criminosa.

Objetos apreendidos - Foto: SSPPI

Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, durante a operação os policiais efetuaram a prisão de Jardielson dos Santos Sousa, mais conhecido como Dielsinho, que além de ser integrante da organização criminosa, também tem envolvimento com tráfico de drogas e homicídios.

“Durante a operação conseguimos realizar a prisão de Jardielson dos Santos Sousa, mais conhecido como Dielsinho, esse indivíduo, além de fazer parte dessa organização criminosa, também tem envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e diversos assaltos realizados em Teresina. Estamos divulgando o rosto desse criminoso para que possíveis vítimas possam procurar o DRACO ou outra unidade da Polícia Civil para que ele seja responsabilizado por todos os crimes praticados”, pontuou o delegado.

Galos encontrados com faccionados - Foto: SSPPI

Os presos foram conduzidos para a sede do DRACO para prestar depoimento e posteriormente serão encaminhados para a Central de Flagrantes onde devem ficar à disposição da Justiça.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas