Polícia

Exames descartam estupro de criança de um ano no Norte do Piauí

De acordo com o laudo, a região genital da bebê estava íntegra e os objetos estranhos teriam sido ingeridos pela boca.

20 de dezembro de 2023 às 12:57
2 min de leitura

O laudo médico divulgado pela equipe do Hospital de Urgência de Teresina nesta quarta-feira (20), apontou que a criança de um ano internada na unidade com parafusos no estômago, não sofreu abuso sexual.

Exames descartam estupro de criança de um ano no Norte do Piauí - Foto: Reprodução

A informação foi confirmada ao Lupa1 pelo delegado Júlio Carvalho, de Pedro II. De acordo com o delegado, no informado pelo laudo, a região genital da bebê estava íntegra e os objetos estranhos teriam sido ingeridos pela boca.

“O laudo médico informou que a região genitária está íntegra e que os objetos estranhos foram ingeridos pela criança”, afirmou o delegado.

A criança foi encaminhada ao HUT após apresentar febre devido a uma infecção, causada pela ingestão dos parafusos. Diante disso, foi divulgado que a criança teria sofrido abusos sexuais, e que o pai era o principal suspeito.

O delegado ainda falou que o homem em questão já havia sido preso por agredir a companheira, e libertado sob medida protetiva. De acordo com ele, a própria mulher da criança negou em depoimento que o pai tenha encostado na criança.

Ainda segundo as investigações, a família vivia em um terreno baldio, em péssimas condições, e eram acompanhados pelo Conselho Tutelar.

ENTENDA:

Nesta segunda-feira (18) um homem foi preso em Pedro II, no Norte do Piauí, acusado de agredir a esposa e a filha de um ano. Após serem encontrados parafusos dentro da criança, durante um exame de raio-x, iniciou-se a suspeita de que o pai teria estuprado a bebê.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas