Polícia

Empresária e motorista que forjaram sequestro e roubo de carga são presos no Piauí

Dupla e uma outra pessoa roubaram uma carga de leite em pó avaliada em R$ 750 mil.

15 de fevereiro de 2024 às 15:11
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas do Estado de Goiás deflagraram, nesta quinta-feira (15), a “Operação Forger”, que teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra um caminhoneiro identificado como Rubens José Klemp, de 70 anos, e de uma dona de uma transportadora. A

Caminhão encontrado - Foto: SSPPI

Conforme informações repassadas pelo delegado de Corrente, Diogo Noronha, as investigações tiveram início após uma carga de leite em pó avaliada em R$ 750 mil ter sido desviada. O caminhão que transportava a carga foi encontrado abandonado no dia 03 de fevereiro deste ano na cidade de Corrente, no sul do Piauí.

Na época, a dona da transportadora registrou um Boletim de Ocorrência por roubo de carro e sequestro de Rubens. Alguns dias depois, o motorista registrou outro B.O de roubo e sequestro na cidade de Floresta do Araguaia, no Estado do Pará, afirmando que o crime, inclusive, havia ocorrido entre a divisa dos estados de Goiás e da Bahia.

Ainda segundo o delegado, durante as investigações, foi constatado que o roubo da carga e o sequestro do motorista eram falsos. A dona do caminhão e também da transportadora menor, que foi subcontratada pela transportadora maior, o motorista do caminhão e mais dois homens, que teriam feito o roubo e o sequestro por meio de um carro menor, estavam envolvidos no desvio da carga.

“As pessoas envolvidas no crime, que até o momento três foram identificadas, estavam em acordo para subtração da carga a fim de dividirem o dinheiro que seria lucrado com a carga supostamente desviada”, informou o delegado.

Inquérito

O inquérito envolvendo a operação foi instaurado em Corrente e as prisões também foram representadas pela polícia em Corrente. O núcleo de plantão da Comarca de Bom Jesus no Piauí concedeu as prisões e o juiz expediu os mandados, que começaram a ser cumpridos na operação desta quinta,.

Os crimes pelos quais os dois foram presos e as demais pessoas estão sendo procurados são: furto qualificado com abuso de confiança, participação de organização criminosa, fraude processual e comunicação de falso crime ou contravenção.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas