Polícia

Dupla acusada de realizar uma série de assaltos no Norte do Piauí é presa

Durante a abordagem, o primeiro indivíduo preso, informou para os policiais que o seu comparsa estava escondido em um motel.

24 de outubro de 2023 às 11:47
3 min de leitura

A Polícia Militar do Piauí prendeu neste domingo e segunda-feira (22 e 23) as prisões de dois indivíduos que são acusados de realizarem uma série de assaltos nos municípios de Capitão de Campos, Brasileira e em Piripiri, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria roubado uma motocicleta no município de Capitão de Campos no último domingo (22), e após isso, tentaram tomar de assalto uma outra motocicleta em Brasileira, mas a vítima reagiu e o roubo não foi consumado.

Dupla acusada de realizar uma série de assaltos no Norte do Piauí é presaReprodução/PM-PI

Em seguida a dupla se dirigiu até Piripiri, onde tentaram realizar um outro assalto que também não obteve êxito. A polícia foi informada sobre os criminosos, localizaram os mesmos em Piripiri e iniciaram a perseguição. Os suspeitos saíram pulando muros de várias casas, um dos indivíduos foi capturado pelos policiais e o outro continuou desaparecido. Ao fazer a abordagem, um revólver calibre 38 e 6 munições foram encontradas com o suspeito apreendido.

“De sábado para domingo roubaram uma moto em Capitão de Campos, e ainda tentaram roubar uma moto de outra pessoa no domingo em Brasileira. A vítima reagiu e os criminosos atiraram contra a vítima. Aí eles fugiram. Quando chegaram em Piripiri eles fizeram outro roubo só que chegando lá eles colidiram a moto e isso originou outra confusão. Então eles tentaram contra a vida de duas pessoas de duas cidades diferentes. Mas a viatura passava próximo ao local da confusão e aí fizeram o acompanhamento tático contra o mesmo e ele saiu pulando os muros de várias residências. Foi solicitado então o apoio de mais viaturas daqui da cidade de Piripiri. E foi feito um cerco ao redor da residência da qual ele se encontrava e um dos indivíduos foi preso ontem com um revólver calibre 38 e ele foi conduzido até a delegacia para serem feitos os procedimentos cabíveis”, explica o Tenente-coronel Valter.

Viatura da Polícia Militar Foto: Divulgação/ PMPI

Durante a abordagem, o primeiro indivíduo preso, informou para os policiais que o seu comparsa estava escondido em um motel da cidade de Piripiri. Diante dessa informação, a PM foi até o local apontado e conseguiu prender o segundo suspeito na manhã de ontem (23). Ambos seguem à disposição da justiça.

“E na manhã desta segunda-feira (23/10) o segundo envolvido foi preso em um motel de Piripiri. O indivíduo que foi preso primeiro havia informado para a guarnição o local onde o seu comparsa estava escondido, o que facilitou as diligências. Os dois já estão à disposição da justiça”,

A polícia informou ainda que os dois indivíduos também são acusados de serem autores de duas tentativas de homicídio em Brasileira e Piripiri.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas